Como funciona os “novos” direitos autorais?

setembro 4, 2009 at 6:30 pm Deixe um comentário

Eu estava fazendo um trabalho para um cliente e me deparei com o seguinte questionamento. Se colocarmos vídeos de usuários tocando músicas de banda profissionais em um canal da marca isso viola o direito autoral do artista? Como funciona a troca de direitos? O que acontece com quem fere esses direitos? Fui pesquisar e acabei esbarrando no já conhecido Creative Commons. Eu já tinha uma idéia do que era mas nunca tinha entendido a fundo até que eu achei esse vídeo. Está dublado em português e é super didático.

Creio que será cada vez mais comum abrir o direito das obras para a co-criação em massa, como havia citado no post abaixo…

Entry filed under: Digital. Tags: , , , .

O futuro será de graça Em 2020 os celulares serão os principais meios de acesso a internet

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias


