A evolução da publicidade

agosto 11, 2009 at 2:07 pm Deixe um comentário

Não sei se vocês conhecem a Scholz & Friends, mas ela é a maior agência de comunicação da Alemanha. Recentemente eles produziram um vídeo onde explicam rapidamente como era a comunicação em meados da década de 60 e os dias atuais. O que eu achei legal foram os números, por exemplo, em 1960 ao fazer um comercial de televisão você conseguia uma penetração de 80% na população. E isso que ainda não havia o consumo de diversos meios ao mesmo tempo, e isso tornava a comunicação mais efetiva. Vejam o filme:

Atualmente as marcas precisam estar engajadas com o consumidor e não apenas proporcionar um monologo onde o cliente não tem voz. Esse discurso parece batido, mas muitas empresas ainda não entenderam a importância de se adaptar a esse novo contexto. Pois, por mais banal que pareça essa tarefa não é fácil. Para isso os profissionais de marketing precisam entender como a marca deve ser nesse novo panorama e responder  a pergunta: Se minha marca tivesse voz o que ela teria para dizer?

Entry filed under: Comunicação, Marketing. Tags: , , , , , , , .

Como será a usabilidade do celular no futuro? Qual o papel da estratégia?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias


%d blogueiros gostam disto: