Como será a usabilidade do celular no futuro?

agosto 5, 2009 at 8:35 pm Deixe um comentário

Mobile marketing. Você com certeza já ouviu falar disso, e se você está pensando em SMS meu amigo desculpe mas você é um dinossauro! Brincadeiras a parte, o que nós estamos vendo é que a evolução da tecnologia nos aparelhos portáteis está possibilitando um novo tipo de abordagem das marcas. Uma relação focada na mobilidade. O que isso quer dizer?

Empresas que já entenderam o celular como ferramenta para publicidade perceberam que a sua maior característica é a mobilidade. E quando nos aproximamos do cliente baseado nisso, conseguimos conquistar um espaço em seu device. Um grande exemplo é o Iphone que permite maior liberdade na criação de widgets.

O Bradesco Seguros fez um aplicativo muito interessante, e pode ser usado por segurados ou não. Mas o ponto é a relevância que ele tem por estar baseado na mobilidade. Pense que você está na rua, a gasolina está acabando e você não conhece nada da região. Logo você pega seu Iphone, entra no aplicativo que tem uma funcionalidade onde ele cruza sua posição pelo Google Maps e traz um mapa com diversos postos do local. Ainda mais, ele faz a rota para você chegar ao posto. Eu dúvido que você não vai se lembrar da marca.

https://i2.wp.com/www.bradescoseguros.com.br/iphone/img/iphone_home.jpg

Ficou interessado? Clique aqui e interaja com o aplicativo vale a pena.

O vídeo abaixo mostra o app em ação.

Agora você que trabalha com meios digitais fica pensando, ai meu deus mais um publicitário que só fala de Iphone! Para que eu não cause esse tipo de comportamento trago um exemplo do Google nos EUA. Sua funcionalidade é semelhante a do Bradesco Seguros, porém ela traz o cruzamento da sua localização com diversos serviços.

Há um serviço deles chamado Flat Tire, onde eles a  invés de mapear postos como no do Bradesco, a empresa de busca demonstra no mapa locais para conserto de bicicleta. Vejam no vídeo abaixo como o serviço funciona.

E como vocês podem ver não foi utilizado um Iphone e sim um celular comum.

Agora para deixar qualquer um babando eu deixo aqui um vídeo do MIT onde eles demonstram a tecnologia NFC (Near Field Comunication). Por mais futurista que pareça, saibam que ela já estará integrada nos celulares da Nokia no final desse ano. Ou seja não está tão distante assim. Se tudo for como no vídeo daqui a uns 5 anos você só precisará sair de casa com seu celular e nada mais.

Imagina as possibilidades de publicidade com essa tecnologia!

Entry filed under: Digital. Tags: , , , .

Você sabe de Redes Sociais? Eu acho que não… A evolução da publicidade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias


%d blogueiros gostam disto: