Você sabe de Redes Sociais? Eu acho que não…

julho 29, 2009 at 7:43 pm Deixe um comentário

O assunto Redes Sociais nunca esteve tanto em evidência como agora, o Obama e sua campanha utilizando meios https://i0.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/94/Six_degrees_of_separation.png/250px-Six_degrees_of_separation.pngdigitais atraiu a atenção de muitos marketeiros e publicitários para essas novas ferramentas. Mas eu duvido que tenha pessoas que dominem totalmente os conceitos e saibam utilizá-los perfeitamente. Isso porque é algo novo e todos ainda estão tentando compreender como as Redes Sociais funcionam.

https://i0.wp.com/www.columbia.edu/cu/news/01/12/images/duncanWatts.jpg

Duncan Watts

Para quem quiser clique aqui. Um artigo que demonstra como estatísticos, físicos, psicólogos e outras diversas áreas tentam explicar o que faz algo se espalhar entre as pessoas e tomar proporções grandes. O interessante é que agora com o crescimento da internet os estudos sobre como as informações se propagam fica mais tangível. Por exemplo, no artigo Duncan Watts (sociólogo australiano estudioso de influências sociais) fez o experimento de Milgram utilizando e-mail ao invés de um pacote. E surpreendentemente a teoria se comprovou. Em média a informação passou por 6 pessoas até chegar no destinatário, mas essa não foi a maior descoberta. Duncan conseguiu observar que as pessoas com mais contatos não eram cruciais para que o experimento desse certo. Pelo contrário, se tirarmos essas pessoas das redes a informação continuará a ser espalhada do mesmo modo.

Isso contradiz o livro “Ponto de Desequilíbrio” onde o autor Malcolm Gladwell defende que há alguns perfis de pessoas que conseguem ter maior poder de disseminação da informação dentro da rede social. E os blogueiros? Eles tem mesmo poder de influenciar mais que outras pessoas? Acho que essa discussão não caberia aqui, na verdade ela ainda tem muito que amadurecer. Por isso deixo aqui as 10 melhores apresentações sobre redes sociais levantados pela eConsultancy.

Veja outras apresentações

Entry filed under: Comunicação, Digital, Marketing. Tags: , , , , .

Você ainda não acredita nos games como publicidade? Como será a usabilidade do celular no futuro?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias


%d blogueiros gostam disto: